Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Meio Ambiente.
Data corrente:  16/08/2011
Data da última atualização:  16/08/2011
Autoria:  ADAMS, J.
Título:  Vegetation-climate interaction: how vegetation makes the global environment.
Ano de publicação:  2008
Fonte/Imprenta:  Berlin : Springer; Chichester : Praxis, 2008.
Páginas:  xvii, 232 p., [32] p
ISBN:  9783540324911
Idioma:  Inglês
Palavras-Chave:  Biogeochemical cycle.
Thesaurus Nal:  Climate; Soil-plant-atmosphere interactions; Vegetation.
Categoria do assunto:  P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio Ambiente (CNPMA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPMA10393 - 1ADCLV - PP581.7276A219v2011.00395
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Oriental.
Data corrente:  18/09/2018
Data da última atualização:  18/09/2018
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  GHIRARDI, M. de N.; FERREIRA, J. H. O.; GHIRARDI, V.; SÁ, T. D. de A.
Afiliação:  MARIA DE NAZARÉ GHIRARDI, Rede Bragantina de Economia Solidária Artes e Sabores/ Escola ECRAMA; JOSIE HELEN OLIVEIRA FERREIRA, Rede Bragantina de Economia Solidária Artes e Sabores/ Escola ECRAMA; VICENTE GHIRARDI, Rede Bragantina de Economia Solidária Artes e Sabores/ Escola ECRAMA; TATIANA DEANE DE ABREU SA, CPATU.
Título:  Curso agroecologia e cidadania: uma experiência de formação por alternância no Nordeste Paraense, Brasil.
Ano de publicação:  2018
Fonte/Imprenta:  Cadernos de Agroecologia, Porto Alegre, v. 13, n. 1, jul. 2018.
Idioma:  Português
Notas:  Edição dos anais do VI Congresso Latino-Americano (CLAA), X Congresso Brasileiro (CBA), V Seminário do DF e Entorno (SEMDF), 12-15 setembro de 2017, a Brasília, DF, Brasil.
Conteúdo:  O artigo mostra aspectos do curso Agroecologia e Cidadania, ministrado em regime de alternância, na Escola de Formação para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas (ECRAMA), município de Santa Luzia do Pará, Nordeste Paraense. O curso é uma iniciativa da Rede Bragantina de Economia Solidária Artes e Sabores, em parceria com instituições públicas e organizações não governamentais. As atividades são divididas em tempo escola e tempo comunidade. O público alvo são jovens agricultores de comunidades rurais do Nordeste Paraense. Objetivando contribuir para o avanço do processo de desenvolvimento local sustentável, bem como a capacitação dos agricultores e agricultoras familiares, para que conduzam com eficiência a gestão dos agroecossistemas nos estabelecimentos familiares, bem como nos empreendimentos associativos da Rede Bragantina e na difusão de boas práticas de economia solidária nos municípios. Em 2016 foram realizados quatro módulos de tempo escola e em 2017 estão previsto 5 módulos, um a mais que em 2016. Os módulos presenciais do tempo escola adotam estratégias pedagógicas variadas, incluindo círculo de cultura, construção de trajetórias e relatos de experiências. As atividades do tempo comunidade complementam os conteúdos teóricos, incorporando elementos da realidade vivenciada pelos treinandos em seus estabelecimentos, comunidades e territórios.
Palavras-Chave:  Construção coletiva do conhecimento; Jovens agricultores; Tempo comunidade; Tempo escola.
Thesagro:  Educação; Educação Agrícola.
Categoria do assunto:  B Sociologia Rural
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/183152/1/797-Texto-do-resumo-2515-1-10-20180818.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Oriental (CPATU)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPATU55412 - 1UPCAA - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional